segunda-feira, 21 de junho de 2010

o piquenique $:

Olá a todos,
bem, ontem, Domingo, fui fazer um piquenique ao Parque da Cidade, como já vos tinha dito (:
fui com o melhor amigo e com mais uns amigos e amigas !
foi muito giro, e tudo correu muito bem xD
...
também para dizer qe tenho uma nova amiga $:
a manuela ;)
falo muito por sms com ela, enfim.
ela é muito querida e simpática comigo :
gosto muito dela *.*
tudo começou com um pedido de número de telemóvel da parte dela, e depois de muitas e longas sms :D
espero que a nossa amizade nunca acabe x'D
beijinhos
mariana

sábado, 19 de junho de 2010

estou melhor.

hoje, já estou melhor (:
já não penso tanto nas coisas que me aconteceram ontem ;)
apesar de saber que os dias de choro ainda não passaram totalmente :'c
quem me dera poder fazer alguma coisa, mas não posso :}
só posso esperar até 'isto' que tenho agora no peito, passar..
...
estou melhor porque ontem falei com a Diana Rita ( prima ) e ela disse-me que iamos combinar muitas coisas nas férias, e isso deixa-me muito feliz '.'
também porqe ontem à noite estive com o melhor amigo e no Domingo vamos fazer um piquenique ao parque da Cidade :D
...
também porque já estou a ver que os 3 meses de férias não vão chegar para tantos planos que eu marco x)
e MUITAS coisas felizes mais !
está quase a chegar a praia e a piscina ;]
enfim, estou a ver qe vou ter umas férias repletas de coisas fixolas x'D
bem, por hoje é tudo :$
quando tiver mais novidades, escrevo novamente..
beijinhos
mariana

sexta-feira, 18 de junho de 2010

novidades .

bem, hoje tenho muitas/ bastantes novidades para vocês.
primeiro, foi o dia mais 'choroso' da minha vida ):
ainda não consigo acreditar que te vais embora gémea..
apesar de ela me estar sempre a dizer que nos vamos encontrar nas férias, isso não me chega !
quero mais, quero a ana, todos os dias comigo, a fazer-me SORRIR ;(
sim, porque agora podem ter a certeza que não estou .
pensava que ia demorar mais, mas afinal foi tão rápido, o tempo com ela passa a voar $:
como se eu perdesse a noção das horas e dos minutos..
porque quando estou com ela, não consigo estar a pensar em mais nada!
mas quando estou com ela TUDO é uma eternidade.
como se as horas não passassem, os minutos não passassem..
só a queria a ela, agora comigo, aqui à minha beira, a fazer um post no meu blog comigo, como chegou a fazer alguns, a partilhar algumas ideias comigo, ou até mesmo a chatear-me a cabeça que quer 'comer', ela gosta muito de comer, apesar de ninguém notar.
só queria, que ela não se fosse embora, porque eu sei que ela vai fazer novos amigos e que se vai esquecer dos velhos, e eu sou uma dessas amigas velhas.
vou convidá-la muitas vezes nas férias para vir a minha casa, ao cinema, enfim..
quero estar com ela mais do que qualquer pessoa.
ah, ela também disse que me ia convidar para eu ir a casa dela, vou ficar à espera do convite.
...
agora, outra noticia, sabem as provas de aferição de que vos falei?
pronto, eu tirei B/B.
estava à espera de melhor, nem que fosse só a Português, mas pronto, para a próxima será melhor.
ainda não tenho o telemóvel, devo receber na quarta- feira se as notas do final do 3º período, agradarem aos meus pais.. ou seja, se derem para eu entrar no quadro de honra outra vez.
mas fica prometido, que quer eu receba o telemóvel quer não, eu venho aqui dizer!
...
e pronto, nisto tudo qual é a única boa notícia?
estou de férias ;b
beijinhos
mariana

terça-feira, 15 de junho de 2010

a despedida.

hoje vou dizer-vos uma coisa MUITO triste :'c
que já vos tinha dito, mas que cada vez se aproxima mais ...
a minha gémea ( ana ) vai embora para outra escola :(
ainda não concigo acreditar que me vai deixar :$
vou sentir muito a falta dela ..
agora quem é que vai ? :
-apertar-me as bochechas ?
-brincar' comigo?
-aturar-me ?
-passar os intervalos comigo?
-ser a minha gémea ?
( ela na mesma, que ninguém pense que lhe rouba o lugar, bem --' )
ela, e só ela, vai ser a minha gémea, para sempre *.*
é verdade que podia ter feito mais para ir com ela para a ESAS mas não fiz x(
só espero que ela não se esqueça nunca de mim, porque tem a minha palavra que eu nunca a vou esquecer ~.~
não sei, sinto que ainda faltava tanto para fazer-mos, para nos conhecer-mos ..
como se o tempo que estive com ela não fosse ' suficiente' :/
gostava que ela ficasse, mas agora já não há volta a dar, ela vai mesmo embora :'c
é como se a ana, fosse a minha única amiga, não sei .
mas é que não é, e no entanto, sinto-me como se tivesse perdido tudo, o que me acompanhou até agora, como se ela fosse 'mais' especial do que todas as outras, mas não é .
gosto dela tanto como gosto das outras, mas sinto uma grande perda.
ahh, agora a quem é que vou dizer ? :
- " já não sou mais a tua amiga " x'D
( ela sabe do que falo )
no 5º ano, a ana era ' só mais uma', admito, mas depois tornou-se muito especial mesmo :b
tornou-se naquela amiga, que está lá sempre, aquela amiga em que eu sei que posso confiar a 100 % ..
tornou-se a minha TWIN !!
aliás, sempre que vamos para a biblioteca a senhora que está no balcão dis-nos sempre:
- " olha as manas, fogo, vocês são mesmo parecidas, são gémeas ? "
mas não é a única, é claro que algumas pessoas invejosas dizem que não somos nada parecidas, mas olha, que comprem uns óculos x]
a s'tora de história, confunde-nos muitas vezes, enfim .
é a minha gémea linda, fantástica, divertida, amorosa, especial, bonita ( claro, se é parecida comigo, tem que ser bonita :D ) divertida, engraçada e ás vezes um bocadinho 'porquita' XB
estou a bricar :p
mas agora a sério, ela é :
a minha twin, para toda e toda a vida @
amo-te acima de tudo ana sofia martins sousa, és especial e serás sempre especial :)
vou ter saudades tuas **'
vou ter saudades do teu sorriso e da tua má disposição de manhã x)
beijinhos
mariana

segunda-feira, 14 de junho de 2010

férias e provas de aferição x/

Olá.
hoje vim ao meu blog para dizer que duas coisas estão muito perto de chegar.
uma, MUITO boa, outra nem por isso :s
a boa :
- as férias estão quase a chegar
- a diversão está quase a chegar
- a praia está quase a chegar
- a piscina está quase a chegar
agora, mesmo chegando as férias ... há coisas que eu acho más --' :
- a ana vai embora para outra escola :(
- vou ficar longe dos meus amigos mais próximos da escola
- não vou estar todos os dias com as minhas amigas, em especial ( ana)
...

Agora a coisa má:
- está quase a aproximar-se o dia 17 de Junho, que é o dia em que recebo as provas de aferição -.-'
Mas receber as provas de aferição, também tem uma coisa boa :
- posso receber um telemóvel novo :D
Estive a convencer os meus pais, e mesmo que não tire A/A posso receber na mesma o telemóvel se entrar no quadro de honrra..
e porque estou feliz ?
porque pelas auto-avaliações já vi que entro :)
mas depois digo alguma coisa ..
bem, muitos beijinhos :b
mariana

domingo, 13 de junho de 2010

prima.

hoje é o dia de fazer um testamento para a priminha dmv *
diana, nunca te dediquei um post, e hoje não há nada qe eu quero fazer se não isso.
mesmo que às vezes não pareça eu gosto mesmo muito de ti (:
sei que pode não parecer, mas é muito importante..
ainda bem que gostas-te do 'testamento' que fiz para a minha melhor amiga, sabes aprendi contigo.. ( a fazer testamentos) :b
sabes o que também aprendi contigo prima?
- aprendi que amizades fortes, conseguem superar qualquer coisa;
- que a nossa amizade é uma dessas;
- que sem ti não sei viver;
- que a nossa amizade é à prova de tudo;
- que tu és uma menina MUITO simpática mesmo;
- que estou disposta a fazer qualquer coisa pela nossa amizade;
- e mais umas mil coisas que não vou estar a dizer aqui xb
já fomos melhores amigas, é verdade!
e se queres que te diga, gosto de não ser tua melhor amiga -.-
não deves ter percebido, eu explico:
quando eramos melhores amigas, estar-mos juntas era tão abitual que não davamos tanto valor, agora que não somos o pequeno tempo que estamos é muito importante :)
Agora nas férias não vamos estar muito juntas, por isso não marques nada para o dia 23 de Agosto, siim ?
ahh, espero que saibas o que aconteceu nesse dia -.-'
depois quando comentares, escreve no comentário !
mas acredito que saibas :b
hoje deve ser o único dia em que não estou aqui a escrever sem saber o que dizer :D
desta vez tenho tudo na " ponta da língua" :$
eu amo-te MUITO diana rita !
gosto de ti, como um cão gosta de um osso x'D
e sem ti era :
- um carro sem estrada
- um circo sem palhaços
- futebol sem bola
- namoro sem amaços
- piu-piu sem franjola
...
Enfim ! tu percebeste..
ahh, para o andré leão não vir aqui ao meu blog reclamar dos direitos de autor xp
aqueles versos são da Adriana Calcanhoto, mas assemelham-se ao meu caso e da Diana Rita Almeida Albuquerque :)
TUDO que fasso, TUDO o que sou, TUDO o que quero..
é para ti priminha*
beijinhos,

mariana


sexta-feira, 11 de junho de 2010

importante.

hoje, vou falar-vos da minha melhor amiga..
aquela que me apoia sempre que preciso, que me faz sentir que a minha vida tem sentido!
também aquela que às vezes me dá na cabeça --'
aquela que é querida comigo, amorosa comigo, simpática comigo..
que me faz ver as coisas como elas são na realidade,
que quando eu erro me diz qe estou errada e não que estou certa,
porque um dia, mais tarde posso precisar de amigas de verdade e sei que com esta posso confiar!
não tem nada que eu diga que ela deve melhorar,
porque só o facto de ela ser como é, e não andar aí, a tentar ser o que não é faz dela IMPORTANTE.
e não o digo, por dinheiro, carros, bonecas, bolachas xD.
desculpem, apeteceu-me'
digo-o por ser verdade, por ela ser aquela..
ah, também o facto de já sermos amigas à dez anos, faz com que a nossa amizade não seja " só mais uma " para a colecção de amizades, quem um dia são muito boas, e no dia a seguir já não existem.
esta, sei que não é assim..
não posso dizer que é eterna, porque o futuro, nunca se sabe :
mas posso dizer que até agora tem sido a que menos 'trabalho' me deu.
sei que com ela posso: chorar, gritar, brincar..
TUDO, sei que com ela posso fazer tudo *.*
sei que ela gosta de mim, que sente o mesmo por mim e que faria qualquer coisa por mim :)
posso contar-lhe tudo o que quiser, que sei que ela não o contará a ninguém.
é uma amizade que não tenho com mais ninguém.
é a NOSSA amizade !
não andamos nunca cá com pulseiras da amizade (apesar de eu gostar e achar que tem alguma piada) para provar que somos melhores amigas, nós simplesmente provamo-lo com amizade '-'
temos muitas histórias engraçadas que vivemos e partilha-mos..
lembro-me de um dia, sendo esse dia ontem xp, que foi friado e eu passei o dia em casa dela, de termos trocado de roupa e fazer-mos uma sessão fotografica ;)
não, se estão a pensar que as fotos são uma 'prova' que somos melhores amigas, estão errados, na nossa amizade não há 'provas' há simplesmente uma GRANDE e FORTE amizade que eu gostava que fosse para sempre :3
não sei se vai ser ou não, mas eu vou fazer os possíveis para que seja.
se é a minha primeira melhor amiga?
não, admito que não é a primeira a quem dou o nome de melhor amiga, mas admito que é a primeira melhor amiga que tenho 'aséria'.
a quem me orgulho realmente de poder chamar : melhor amiga !
não tenho melhor amiga só por ter, nem para fazer a vontade a ninguém, tenho melhor amiga, porque finalmente encontrei alguém com quem me assemei-lho, que me conseguiu provar que quer a minha amizade tanto como eu quero a sua.
porqe finalmente encontrei alguém que não quer a minha amizade para 'gozar' comigo, ou para dizer: " ai, tens melhor amiga? ahh, eu também tenho" xD
e desde que a descobri ando mesmo muito contente :D
se podia viver sem ela? secalhar até podia, mas não era a mesma coisa xb
também me lembro daqueles momentos em que estava triste e que só me apetecia 'matar' alguém e que ninguém me conseguia compreender, apareceu ela e conseguiu 'tocar' no meu coracção e percebe-lo.
foi aí que percebi que ter uma melhor amiga não é pedir a alguém se quer ser nossa melhor amiga, é esperar que essa pessoa descubra a nossa amizade e descubra se quer 'ter' a nossa amizade.
demorei bastante a perceber as amizades, mas finalmente consegui encontrar a MINHA amizade verdadeira.
não é que seja a minha única amizade, porque não é, tenho muitas e adoro-as a todas, mas finalmente descobri aquela que me percebe e que também me descubriu a mim !
é complicado, mas em muitas palavras 'soltas' tentei dizer-lhe tudo..
se ela percebeu? isso eu não sei, só ela me pode dizer :b
amo.te melhor amiga desde 10/06/2010
beijinhos
mariana

hoje *.*

Olá,
heje, estou a escrever porque tive uma surpresa..
a minha colega juliana, que vos falei ontem que perdeu um telemóvel..
Já tem outro !
por um lado, é bom porque já não fico de consciencia pesada por ela ter ficado sem telemóvel por minha causa..
por outro, acho que foi gastar dinheiro noutro telemóvel para correr o risco de ser roubada outra vez.
mas pronto, não tenho nada a ver com isso, é com a juliana e com o pai dela --'
olha, eu não recebia outro, podia receber alguma coisa, mas era um castigo, não era outro telemóvel :/
bem, também estou a escrever para dizer que ou sexta-feira ou quinta-feira vou receber as notas das provas de aferição, será? será que vou receber um telemóvel novo?
ou vou ficar com o que tenho agora?
não se sabe, depois logo verei, né?
gostava mesmo muito de tirar A/A, mas não estou lá muito confiante !
agora a nota é qe vai dizer tudo..
desejem-me sorte xD.
beijinhos
mariana

quarta-feira, 9 de junho de 2010

desaparecido s:

Olá,
o motivo que me trás hoje aqui não é lá muito bom . . .
venho dizer qe uma amiga minha, a juliana alves, hoje perdeu o seu telemóvel :c
eu e ela não nos damos lá muito bem, mas tenho pena porque se me acontesse-se a mim eu não ia gostar nada ;(
devem estar a pensar:
" oh, que treta, é só um telemóvel fogo ! "
mas não é, é O telemóvel..
que por acaso eu quero um igual xD.
mas não fui eu que lhe tirei, JUROOO !
é um Nokia 5800 Express Music, que só recebeu no Natal ...
é muito pouco tempo, além do mais o telemóvel custa um balordio =(
ainda não sei se o pai ralhou ou a pos de castigo, mas sexta feira já vou saber !
gostava de a poder ajudar a encontar, mas não sei como s:
só espero que ele apareça..
sinto um pouco como se a culpa fosse minha, afinal de contas eu sou a delegada, devia ter destribuído o saco dos valores e não destribuí !
ohh, onde eu já ia, eu esqueci-me de dizer qe lhe roubaram o telemóvel no balneário das raparigas, hoje de manhã, porque tivemos educação fisica..
bem, também lá o funcionário não fechou a porta do balneário -.-'
só espero que ela não ache qe a culpa foi minha !
eu sei que nós não nos damos lá muito bem, mas nunca lhe roubaria o telemóvel --'
mesmo que ela pense que posso ter sido eu, tem a minha palavra que não fui.
agora tem que acreditar no que quiser x(
boa sorte, juliana...
beijinhos
mariana

terça-feira, 8 de junho de 2010

bia :)

hoje vou falar-vos da minha nova amiga Beatriz Rodrigues Alves de Sousa Dias xb
conhecia graças à minha gémea..
um dia pediu-me para no outro dia ir passar a tarde com ela e com a bia s:
a príncipio não achei muito boa a ideia de ter de passar a tarde com a amiga da minha amiga xD
mas agora devo muito à ana..
gostei muito de conhecer a bia !
ela é uma querida'
ahh, é MUITO simpática :)
até já me deu uma pulseira *.*
( a meu pedido) mas só por ter cido recebida pela bia é importante :3
gosto muito dela ;)
beijinhos
mariana

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia de Matemática :D

Tal como já tinha dito e muitos de vocês sabiam, hoje foi a minha prova de Aferição de Matemática.
Se corrreu bem?
Não, não correu bem, correu Muito bem :)
Era muito fácil :D
Agora só espero que a nota seja a que eu gostava MUITO de ter,
Se tudo correr bem, eu vou conceguir.
Mas no fim da primeira parte da prova eu tive uma surpresa muito agradável.

APARECI NA TELIVISÃO !!

Pronto, eu conto tudo direitinho:

Quando eu, a Juliana, o Jorge e a Leonor acabamos a primeira parte, o Dr. Filinto disse-nos que iamos ser intrevistados com umas perguntinhas muito simples, às quais teriamos de responder com muita calma, e que ia ligar aos nossos pais a perguntar se poderiamos ou neste caso se os nossos pais davam permissão de aparecer-mos na telivisão.
Desde pequenina que eu fui muito à vontade com as cãmaras, e que gosto que me vejam a atuar, ou até mesmo a falar.
E pronto, como o meu pai já sabe do que a casa gasta, DEIXOU ..
Fiquei muito contente :)
Apareci na Rtp 1 ..
Agora já não podem ver, mas polo menos sabem que apareci .
Ahh, liguei logo ao meu pai a pedir para ele gravar ..

Depois da entrevista concemtrei-me na prova :)
Beijinhos
mariana.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dia de Língua Portuguesa !

Olá a todos,
Tal como já vos tinha dito, hoje foi a minha prova de aferição de Língua Portuguesa.
Estou contente,
Acho que fiz um bom trabalho !
Mas agora a nota é que vai dizer tudinho ...
Penso que vai ser boa.
Ao princípio estava nervosa, mas depois alcalmei-me, respirei fundo e fiz uma boa prova.
A minha gémea veio a minha casa...
Depois da prova, a Ana veio a minha casa.
Fizemos uma brincadeira muito disparatada, mas engraçada.
Acho que ela gostou, mas amanhã ela logo me diz.
Beijinhos,
Mariana

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim-de-semana :)

Olá .
Mais mais uma vez, fiquei muito tempo sem aqui vir escrever ..
O que importa é que agora estou aqui a escrever para compenssar !
Bem, eu gostava mais de vir aqui escrever se vocês comentassem, mas deixa lá xD
Estou a brincar, quero que comentem na mesma (:
Cada vez mais se aprossimam as provas de aferição !
Tenho andado a estudar e sei que estou bem preparada ...
Mas é sempre bom dar uma revisão de toda a matéria.
A primeira vai ser de Lingua Portuguesa,
Na quarta feira, acho que estou melhor preparada,
para a de Portuges,
Como sempre, mas depois correm bem as duas.
Para a de Matematica, ja e outra converssa,
Ainda me faltam rever algumas coisas,
SEi que vou conseguir se estudar ATENTAMENTE, como diz a minha mae.
Depois digo como correu !
Um beijo da
Mariana

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Nunca mais acabam as aulas ... :(

Olá a todos !
Acabamos de chegar de férias, e já quero ficar de férias again x)
Ao contrário da minha amiga diana eu quero é FÉRIAS !!
Por amor de deus, quem é que gosta da escola ?
ah, porque normalmente nas minhas férias vou sempre sair, ao contrário de certas pessoas ;)
QUERO FÉRIAS!
beijinhos, e comentem :)
mariana